Notícias Detalhes
Aumenta venda de carros usados

Aumenta venda de carros usados

15.02.2018

A venda de carros usados aumentou 5,1% em janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Entre os mais procurados estão: Gol, Uno, Palio, Fiesta e Celta.

Os antigos mais procurados são, principalmente, os com nove a 12 anos de uso. Nessa faixa, as vendas subiram 78,5%, e os de quatro a oito anos, 35,7%.

Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos, as pessoas estão buscando carros usados para fugir das dívidas, pagando à vista. Além disso, há muitos consumidores inadimplentes, sem crédito no mercado. É o caso do motorista Gabriel Santos, que teve o carro roubado antes de quitar o financiamento e não conseguiu outro parcelamento com o banco:

Dependo do carro para trabalhar, então estou tentando encontrar alguém que aceite um pagamento semanal, como se fosse um aluguel. PREVISÃO DE VENDAS 6% MAIORES O pintor Leonardo Falbo tem dificuldades para vender seu Meriva 2007. A maioria dos interessados propõe um parcelamento, sem intervenção de financeiras:

Quero vender à vista para poder comprar outro carro, com até oito anos de uso. Só não compro um carro mais novo porque não tenho condições de pagar.

A Fenauto espera alta de 6% na venda de usados este ano.

Janeiro é bom porque as pessoas investem o 13º salário — diz Ilídio.


Fonte: Fenabrave

Compartilhe

2024 - Fortbras - Todos os direitos reservados Fortbras

Política de Privacidade